A sua casa no campo

Instalada na região de Queluz/SP, um “pedacinho do céu” encravado no Vale do Paraíba, a Fazenda Santa Vitória combina o rústico de uma propriedade centenária ao charme e beleza naturais da Serra da Mantiqueira.

Um verdadeiro refúgio de paz e requinte, que proporciona conforto e exclusividade a quem busca o aconchego de relaxar em contato com a mata atlântica.

Origens

Fundada no século XIX, em 1850, na era do Café, recebeu o nome de Fazenda Prosperidade.
Queluz, uma antiga aldeia de índios Puris e parte da Estrada Real, compõe hoje a região onde se ergueu a propriedade. A partir de 1923 passou a se chamar Fazenda Santa Vitória, onde se cultivava cana, café e hoje está estabelecida na produção de leite.

Hospedagem

Assumindo uma nova vocação, a hospedaria resgata o ambiente de uma fazenda de época e abre suas portas àqueles que valorizam a simplicidade e o conforto. Recebidos como amigos, nossos hóspedes desfrutam de momentos de aconchego e tranquilidade em contato com a natureza.

Plantações, pastos, florestas e um riacho de águas cristalinas formam a moldura para o  descanso merecido, ao som dos pássaros, a brisa do campo e o aroma dos inesquecíveis sabores que saem de nossa cozinha.

Região do Vale Histórico

Queluz

Com seus 12 mil habitantes, a cidade de Queluz, antiga aldeia de índios Puris, oferece aos que chegam, um pouco da história das vilas fundadas na época do Império, com seus casarios antigos e uma igreja Matriz imponente, construída em 1830.

Conhecida como a região do Vale Histórico, as fazendas, com muitas sedes ainda existentes, são marcadas pelo ciclo do café.

Em nossa biblioteca, o hóspede tem acesso a livros e documentos históricos da região, e também livros do ilustre escritor Malba Tahan, que registrou sua memória de infância vivida em Queluz.

Mapa

Galeria de Fotos

Conheça a Fazenda Santa Vitória

Rodovia João Batista Melo Souza, km 5 – Queluz, SP – CEP: 12800-000
Telefone: 12 3147-1563