Sua casa no campo

Situada entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Bocaina, a fazenda se encontra em Queluz, Vale do Paraíba. Local perfeito para se conectar com a natureza, com os saberes locais e com a história presente nos caminhos, na arquitetura, nos objetos e nos ingredientes.

Origens

A propriedade está localizada em Queluz, um antigo aldeamento de índios Puris, habitantes originários da região. Fundada no ano de 1850, durante o Ciclo do Café, inicialmente recebeu o nome de Fazenda Prosperidade. A partir de 1923, passou a se chamar Fazenda Santa Vitória, onde se cultivou cana, café e atualmente está consolidada na produção de leite.

Hospedagem

Ressignificando a vocação da fazenda, a hospedaria abre suas porteiras para aqueles que buscam simplicidade e conforto numa arquitetura de época integrada à natureza. Recebidos como amigos, nossos hóspedes desfrutam de momentos tranquilos e experiências autênticas da cultura regional.

Nossas instalações estão integradas a uma paisagem repleta de águas cristalinas, áreas de plantio, florestas e campos por onde se pode desfrutar andando, de bicicleta, a cavalo ou 4×4.

Região do Vale Histórico

Queluz

Com seus 12 mil habitantes, a cidade de Queluz, uma antiga aldeia de índios Puris, oferece aos que chegam, um pouco da história das vilas fundadas em meados de 1800. Com seu casario antigo e uma igreja Matriz construída em 1830, o município é como um capítulo aberto da história do Brasil.

Além da forte presença da cultura caipira na região, com pequenos sítios e casas espalhadas por vales e montanhas, a Região do Vale Histórico, fortemente marcada pelo ciclo cafeeiro, ainda possui outras inúmeras fazendas centenárias com sedes e jardins imponentes.

Em nossa biblioteca o hóspede tem acesso a livros e documentos históricos da região, assim como títulos do escritor Malba Tahan, que registrou sua memória de infância em Queluz.

Mapa

Conheça a Fazenda Santa Vitória

Rodovia João Batista Melo Souza, km 5 – Queluz, SP – CEP: 12800-000
12 99784-2568